CASES DE SUCESSO

Marson alcança aumento de 6% no resultado operacional ao implementar a Margem de Contribuição Projetada

Case 1

Marson

Desafios:

A Marson enfrentava o desafio de analisar a Margem de Contribuição de forma mais ágil e precisa dentro do mês corrente. Era necessário calcular diariamente o faturamento líquido após deduções (impostos, bonificações, devoluções de vendas) e o Custo do Produto Vendido (CPV). Além disso, as despesas fixas e variáveis precisavam ser analisadas para determinar o ponto de equilíbrio e alcançar o resultado operacional desejado.

Solução:

Para resolver essa questão, a Chaus implementou o indicador de Margem de Contribuição Projetada, utilizando os dados do módulo de contabilidade e faturamento do ERP TOTVs Protheus. A extração de dados foi tratada e os indicadores foram criados com o auxílio da ferramenta PowerBI da Microsoft.

Resultado:

Antes da implementação do indicador, a Marson não possuía uma visão imediata da Margem de Contribuição, dependendo do fechamento contábil para realizar análises. Com a nova solução, a empresa passou a ter uma projeção diária da margem antes do fechamento mensal. Como resultado, a Marson conseguiu aprimorar seu resultado operacional em 6%, permitindo que a diretoria tomasse ações corretivas para melhorar a margem ao longo do mês.

Conclusão:

Através da parceria com a Chaus, a Marson obteve uma significativa melhoria em seu resultado operacional ao implementar o modelo de Margem de Contribuição Projetada. Agora, com acesso às informações em tempo real, a empresa pode tomar decisões mais assertivas para otimizar sua performance e alcançar seus objetivos financeiros.

 
 

Alcance grandes
resultados para
o seu negócio!

Conheça a
metodologia
da Chaus.